Especialista em despertar uma visão crítica e fora do convencional sobre o meio online
Compartilhar conhecimento é um grande prazer para mim, seja como palestrante, seja como professor universitário, seja como facilitador em eventos in company. Conhecimento bom é aquele que voa livre e constrói algo novo em todos que toca.
Por isso, trilho esse caminho desde 2005, quando dei a minha primeira aula. Hoje atendo a públicos completamente variados em sua formação, faixa etária e objetivos. E sempre saio com novos amigos de todos os eventos.
Sempre procuro demonstrar como a cultura digital pode destravar potencialidades em cada um. O resultado: pessoas saudavelmente inquietas e prontas para transformar suas empresas e seu dia a dia em algo mais produtivo.
Além de assuntos já consagrados, é possível solicitar apresentações personalizadas e com temas específicos para as necessidades do cliente. Eles podem ser abordados no formato de palestras, workshops e cursos de um ou mais dias.
A duração e o formato também podem ser adequados ao evento.
ONDE JÁ ESTIVE
Esses são alguns dos parceiros que já me chamaram para debater sobre diferentes aspectos da cultura digital em palestras, workshops e cursos:
Venha fazer parte dessa incrível lista!
Assuntos mais populares:
Entenda o e-commerce e abrace o canal de vendas que mais cresce
• A evolução de um experimento para um canal que fatura US$ 2 trilhões ao ano.
• O que move o e-consumidor.
• Use a tecnologia com inteligência e feche a venda.
• Como fugir da guerra de preços.
• Descubra os padrões de consumo e faça ofertas mais assertivas.
• Como fazer dos smartphones o “supervendedor”.
• O que a economia compartilhada representa.
Resultados propostos:
• Os participantes terão um panorama amplo do e-commerce, seus fundamentos, possibilidades e fortalezas.
• Aprenderão a dominar os padrões existentes e se apropriarão das tendências do mercado.
• Entenderão que o e-commerce tem particularidades que o distinguem substancialmente do varejo físico, e que conhecer essas diferenças é fundamental para obter sucesso nesse canal.
Domine a linguagem digital e coloque as mídias online a seu favor
• Muito mais futurista que a ficção científica: nosso presente.
• A vida cabe dentro de um smartphone.
• O novo relacionamento entre o produtor de conteúdo e seu público.
• A mídia digital acabará com o impresso?
• Mudanças rápidas na divisão do bolo publicitário.
• O mito de que as pessoas não querem pagar por conteúdo.
• As empresas de comunicação dependem dos titãs da tecnologia?
• Como aproveitar o fato de que o sistema conhece você melhor que sua mãe.
• A ética em tempos de superexposição.
Resultados propostos:
• A partir de debates e cases, os participantes serão capazes de identificar e desconstruir conceitos históricos que insistem em fazer parte do cotidiano profissional, atrapalhando na tomada de decisões produtivas.
• Criarão um ferramental crítico para entender a nova mídia e desenvolverão uma nova postura profissional, mas produtiva, ética e eficiente.
• Abandonarão discursos derrotistas comuns a muitos profissionais, principalmente da “mídia tradicional”, pois perceberão que vivemos um momento riquíssimo de transformação, e quem liderar as mudanças será protagonista dessa nova fase.
O impacto do mundo digital em como nos relacionamos, aprendemos e consumimos
• O poder de escolha na mão de todos.
• Uma nova maneira de nos relacionarmos com tudo e com todos.
• O fim do “Paradigma de Gutemberg”: todos consomem e também produzem conteúdo.
• O jeito não-linear, multitarefa e multimídia do estudante moderno.
• Uma nova geração de consumidores.
• A exposição nas redes sociais: até onde isso vai?
• O renascimento das profissões no mundo digital.
Resultados propostos:
• Ao final da palestra, os participantes terão uma visão ampla e sem viés das transformações pelas quais todos estamos passando por influência dos recursos digitais.
• Entenderão que as mudanças embutem riscos, mas também abrem incríveis possiblidades para crescimento do indivíduo. A diferença entre um e outro está em se fazer um uso consciente dos recursos disponíveis.
• Descobrirão as possibilidades para as empresas, as escolas e as famílias diante dessa nova realidade.
Outros temas abordados recentemente:
-
Redes sociais para encantar clientes e promover produtos
-
Marketing de conteúdo e inbound marketing
-
Relacionamento entre o jornalista e o profissional de saúde (pode ser facilmente expandido para outras áreas)
-
A importância das redes sociais na formação de opinião e nos hábitos de consumo dos brasileiros
-
O impacto da tecnologia digital na comunicação
-
A importância da cultura digital no cotidiano de pessoas e de empresas
-
Como o digital nos transforma
-
YouTube e crianças: potencialidades e riscos
-
Serviços eletrônicos ontem e hoje