Especialista em despertar uma visão crítica e fora do convencional sobre o meio online

 

Compartilhar conhecimento é um grande prazer para mim, seja como palestrante, seja como professor universitário, seja como facilitador em eventos in company. Conhecimento bom é aquele que voa livre e constrói algo novo em todos que toca.

Por isso, trilho esse caminho desde 2005, quando dei a minha primeira aula. Hoje atendo a públicos completamente variados em sua formação, faixa etária e objetivos. E sempre saio com novos amigos de todos os eventos.

Sempre procuro demonstrar como a cultura digital pode destravar potencialidades em cada um. O resultado: pessoas saudavelmente inquietas e prontas para transformar suas empresas e seu dia a dia em algo mais produtivo.

Além de assuntos já consagrados, é possível solicitar apresentações personalizadas e com temas específicos para as necessidades do cliente. Eles podem ser abordados no formato de palestras, workshops e cursos de um ou mais dias.

A duração e o formato também podem ser adequados ao evento.

 

ONDE JÁ ESTIVE

Esses são alguns dos parceiros que já me chamaram para debater sobre diferentes aspectos da cultura digital em palestras, workshops e cursos:

Venha fazer parte dessa incrível lista!

 

Assuntos mais populares:

Entenda o e-commerce e abrace o canal de vendas que mais cresce

Temas abordados:

• A evolução de um experimento para um canal que fatura US$ 2 trilhões ao ano.

• O que move o e-consumidor.

• Use a tecnologia com inteligência e feche a venda.

• Como fugir da guerra de preços.

• Descubra os padrões de consumo e faça ofertas mais assertivas.

• Como fazer dos smartphones o “supervendedor”.

• O que a economia compartilhada representa.

Resultados propostos:

• Os participantes terão um panorama amplo do e-commerce, seus fundamentos, possibilidades e fortalezas.

• Aprenderão a dominar os padrões existentes e se apropriarão das tendências do mercado.

• Entenderão que o e-commerce tem particularidades que o distinguem substancialmente do varejo físico, e que conhecer essas diferenças é fundamental para obter sucesso nesse canal.

Domine a linguagem digital e coloque as mídias online a seu favor

Temas abordados:

• Muito mais futurista que a ficção científica: nosso presente.

• A vida cabe dentro de um smartphone.

• O novo relacionamento entre o produtor de conteúdo e seu público.

• A mídia digital acabará com o impresso?

• Mudanças rápidas na divisão do bolo publicitário.

• O mito de que as pessoas não querem pagar por conteúdo.

• As empresas de comunicação dependem dos titãs da tecnologia?

• Como aproveitar o fato de que o sistema conhece você melhor que sua mãe.

• A ética em tempos de superexposição.

Resultados propostos:

• A partir de debates e cases, os participantes serão capazes de identificar e desconstruir conceitos históricos que insistem em fazer parte do cotidiano profissional, atrapalhando na tomada de decisões produtivas.

• Criarão um ferramental crítico para entender a nova mídia e desenvolverão uma nova postura profissional, mas produtiva, ética e eficiente.

• Abandonarão discursos derrotistas comuns a muitos profissionais, principalmente da “mídia tradicional”, pois perceberão que vivemos um momento riquíssimo de transformação, e quem liderar as mudanças será protagonista dessa nova fase.

O impacto do mundo digital em como nos relacionamos, aprendemos e consumimos

Temas abordados:

• O poder de escolha na mão de todos.

• Uma nova maneira de nos relacionarmos com tudo e com todos.

• O fim do “Paradigma de Gutemberg”: todos consomem e também produzem conteúdo.

• O jeito não-linear, multitarefa e multimídia do estudante moderno.

• Uma nova geração de consumidores.

• A exposição nas redes sociais: até onde isso vai?

• O renascimento das profissões no mundo digital.

Resultados propostos:

• Ao final da palestra, os participantes terão uma visão ampla e sem viés das transformações pelas quais todos estamos passando por influência dos recursos digitais.

• Entenderão que as mudanças embutem riscos, mas também abrem incríveis possiblidades para crescimento do indivíduo. A diferença entre um e outro está em se fazer um uso consciente dos recursos disponíveis.

• Descobrirão as possibilidades para as empresas, as escolas e as famílias diante dessa nova realidade.

Outros temas abordados recentemente:

  • Redes sociais para encantar clientes e promover produtos

  • Marketing de conteúdo e inbound marketing

  • Relacionamento entre o jornalista e o profissional de saúde (pode ser facilmente expandido para outras áreas)

  • A importância das redes sociais na formação de opinião e nos hábitos de consumo dos brasileiros

  • O impacto da tecnologia digital na comunicação

  • A importância da cultura digital no cotidiano de pessoas e de empresas

  • Como o digital nos transforma

  • YouTube e crianças: potencialidades e riscos

  • Serviços eletrônicos ontem e hoje

Gostou? Vamos conversar agora e criar um evento incrível para você!